29/06/2016

Sophie Turner comenta sobre o futuro de Jon Snow e Sansa


Sophie Turner, que vive Sansa Stark em Game of Thrones, falou ao Varietysobre as mudanças na relação entre a personagem e seu meio-irmão Jon Snow (Kit Harington), comentando como ela se se sentiu ao vê-lo sendo coroado o Rei do Norte.

"Ela não está recebendo o crédito que merece, algo que o Mindinho (Aiden Gillen) lhe daria porque quer ela no Trono de Ferro com ele ao seu lado. [Sansa] não quer isso, mas ela quer reconhecimento por todo o esforço que ela fez para recuperar Winterfell. Se não fosse por ela talvez isso não tivesse acontecido, então acho que ela está vendo o Mindinho como um aliado mais confiável do que ela inicialmente pensou."

Turner também comentou uma teoria dos fãs que sugeria um relacionamento amoroso entre os dois personagens: "Já aconteceram coisas mais estranhas em Game of Thrones... Talvez faça sentido político mas honestamente eu não sei como me sentiria a respeito disso, teria que conversar com os produtores. Na verdade acho que Jon e Daenerys (Emilia Clarke) terminarão juntos, provavelmente. Acho que Jon e Sansa seria estranho, até porque um casamento não é considerado legítimo se você não consuma-lo, e isso não seria legal para nenhum dos dois."
Fonte: Omelete

Xbox One homenageia Game of Thrones em edição especial

A XBox da França lançou uma edição especial em homenagem ao 10º episódio da sexta temporada de Game of Thrones. Ela fez uma ação nas suas três redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter. Será distribuído um Xbox One para cada rede social. É preciso curtir e comentar nas publicações para concorrer.


A edição especial não está à venda e não se sabe se a ação é válida fora do país. Confira o video da edição abaixo:


Fonte: Garotas Geeks

A 6ª temporada de Game of Thrones resumida em 9 gifs minimalistas

O ilustrador israelí Eran Mendel realizou uma série de gifs minimalistas de Game of Thrones. Suas criações retratam os momentos mais inesperadas dos personagens principais. Um trabalho que se converte em uma linda homenagem à série e resume a temporada de uma forma original. Confira:

O segredo antirrugas da Melisandre

"Hold the Door"

A girl has no name

Daenerys, a não queimada

A Torre da Alegria - Sonho de Eddard Stark | HQ

Hoje viemos mostrar uma fan art em HQ de Game of Thrones feita por Jeff MacComsey. Nela está uma das cenas que só aparece como sonho e lembranças de Ned Stark no livro 1.

O que antes era apenas uma teoria, se confirmou no ultimo episódio da sexta temporada. Um dos momentos mais esperados pelos fãs aconteceu, e soubemos um pouco mais da origem de Jon Snow.


Tradução: Plus One

28/06/2016

Produtores confirmaram, Game of Thrones terá mais duas temporadas


Está confirmado! David Benioff e D.B. Weiss confirmaram ao Deadline que Game of Thrones terá mais duas temporadas, tendo seu fim previsto para 2018.
"Estamos planejando mais duas temporadas. Desde o começo pensamos em fazer aproximadamente 70-75 horas de história, e é isso que vamos ter no final", explicou Benioff. Segundo o site Nerdist o programa atualmente está em torno das 60 horas de exibição, então faz sentido ter só mais alguns episódios pela frente.
"[Game of Thrones] Não é feita para ser uma série continua, onde toda temporada traz uma nova história. Queríamos que fosse um grande enredo, sem forçar a barra para ter dez horas extras só porque as pessoas assistem. Queremos algo que, se assistido do começo ao fim, faça sentido com uma história só."

Game of Thrones tem seu retorno em 2017.
Fonte: Omelete

26/06/2016

Podcasts sobre Game of Thrones

Imagem Jovem Nerd©

A sexta temporada chegou, praticamente, ao fim (infelizmente), mas enquanto esperamos pela próxima, vamos rever e discutir sobre tudo de Game of Thones pra preencher o tempo. E através desse post vamos indicar, para você que gosta, os podcasts mais legais falando sobre a série.

Esses caras já são bem conhecidos e seus podcasts são bem comentados. Dá uma conferida no trabalho deles e aproveite para começar a matar saudade :(

GAME OF THRONES BR - PODCASTS

PATRULHA DA NOITE - PODCASTS

VIGÍLIA - PODCASTS 

JOVEM NERD - PODCASTS 

CINEMA COM RAPADURA - PODCASTS 

Gostou? Saiba mais sobre a série acompanhando o Facebook Game of Thones - Melhores Momentos

Night Fort: Cozinheiro Ratazana

Cozinheiro Ratazana é um infame membro da Patrulha da Noite. A história esquecera seu nome verdadeiro.
De acordo com a lenda, o homem, que mais tarde seria conhecido como Cozinheiro Ratazana, era um simples cozinheiro em Fortenoite. Ele se tornara infame quando servira a um Rei Ândalo um empadão, que era feito de bacon e, sem que o Rei soubesse, do próprio filho do Rei. O Cozinheiro matara o filho do Rei, um Príncipe, para vingar-se de um erro que, supostamente, o Rei fizera com ele. O Rei, ignorante do fato, elogiou o sabor e pediu para repetir. Os deuses, mais tarde, bravos pelo cozinheiro ter assassinado um hóspede sob seu telhado, amaldiçoaram-no, e transformaram-no em uma monstruosa ratazana branca, que só podia comer os próprios filhos. 

Segundo a história, ele é uma enorme ratazana branca, e todos os outros ratos que habitam Fortenoite são seus descendentes.
Tal é a infâmia do conto, que há uma canção sobre o Cozinheiro Ratazana que ainda é cantada nos Sete Reinos, apesar do fato de que este incidente, supostamente, acontecera centenas de anos antes do desembarque de Aegon. A canção é usada para representar as repercussões àqueles que violam as leis sagradas da hospitalidade nos Sete Reinos, que são conhecidas como o direito de hóspede.

Leia a seguir a parte do livro (Game Of Thrones) que conta esta história detalhadamente:


- Este parece um lugar antigo - disse Jojen enquanto atravessavam uma galeria onde a luz do sol caía em feixes poeirentos através de janelas vazias. - E duas vezes mais velho do que Castelo Negro - disse Bran, recordando. - Foi o primeiro castelo da Muralha, e também o maior. - Mas também foi o primeiro a ser abandonado, ainda no tempo do Velho Rei. Mesmo então, três quartos dele já se encontravam vazios, e era muito dispendioso mantê-lo. A Boa Rainha Alysanne sugeriu que a Patrulha o substituísse por um castelo menor e mais novo, num local a apenas onze quilômetros para leste, onde a Muralha se curvava ao longo da margem de um belo lago verde. Lago Profundo foi pago pelas jóias da rainha e construído por homens que o Velho Rei enviou para o norte, e os irmãos negros entregaram Fortenoite às ratazanas. Mas isso havia sido dois séculos antes. Agora, Lago Profundo estava tão vazio como o castelo que tinha substituído, e Fortenoite... 
- Há fantasmas aqui - disse Bran. Hodor já tinha ouvido todas as histórias, mas Jojen talvez não. - Fantasmas velhos, de antes do Velho Rei, de antes até de Aegon, o Dragão, setenta e nove desertores que foram para o sul a fim de se tornarem fora da lei. Um deles era o filho mais novo de Lorde Ryswell, e por isso, quando chegaram às terras acidentadas, procuraram refúgio em seu castelo, mas Lorde Ryswell aprisionou-os e devolveu-os a Fortenoite. O Senhor Comandante mandou abrir buracos no topo da Muralha, enfiou neles os desertores e selou-os no gelo, vivos. Têm lanças e berrantes e estão todos virados para o norte. Chamam-se as setenta e nove sentinelas. Abandonaram seus postos em vida, portanto, na morte, sua vigília dura para sempre. Anos mais tarde, quando Lorde Ryswell já estava velho e moribundo, fez que o trouxessem para Fortenoite para poder vestir o negro e ficar junto do filho. 

22/06/2016

Entenda porque Fantasma não participou da Batalha dos Bastardos

O episódio nove da sexta temporada de Game of Thrones foi, para muitos, o melhor episódio da série, mas mesmo assim alguns pontos colocaram alguns fãs para discutir. Um desses pontos foi a ausência do lobo gigante do Jon Snow, o Fantasma (Ghost).

O diretor do episódio, Miguel Sapochnik, concedeu uma entrevista ao site Business Insider, e explicou a execução da batalha, que tomou quase 30 minutos do episódio. Confira!


"[Fantasma] estava lá originalmente, mas também ele é um personagem incrivelmente desgastante e caro para se dar vida. No fim, nós tivemos que escolher entre Wun-Wun [o gigante] e o lobo gigante, e Fantasma teve que ser sacrificado"

Mesmo sem Fantasma, tivemos as cenas maravilhosas dos dragões de Daenerys, leia a seguir o que Sapochnik conta na entrevista:
"Ajudou ter Joe Bauer e Steve Kullback (produtores e supervisores de efeitos visuais). Os dragões são os bebês deles, então após gravar os elementos em live-action, é só entregar para eles e assistir o que eles entregam.
(...)
Com BOB [Battle of Bastards] virando a esquina, essas duas sequências [a batalha em Meeren e a batalha no Norte] estavam em constante competição por orçamento, e isso influenciou muito na decisão sobre o que gravamos. Enquanto a gravação da Batalha dos Bastardos foi um pouco mais solta em razão da natureza dos elementos em live-action, a Batalha na Baía dos Escravos teve que ser planejada e gravada quadro-a-quadro."
Para nós, GOT - Melhores Momentos, foi um alivio Fantasma não ter participado dessa batalha, significa que ele ainda está vivo. Acreditamos que se ele estivesse lá, poderia ter sido morto assim como Wun Wun. 
E vocês o que acharam?

Gostou? Saiba mais sobre a série acompanhando o Facebook Game of Thones - Melhores Momentos
Fontes: Business Insider, AdoroCinema

O Cavaleiro da Arvore que Ri - O Torneio de Harrenhal pelos olhos de um Cragnomano

No terceiro livro de Game Of Thrones, A Tormenta de Espadas, os irmãos Reed contam a Bran Stark uma história do Cavaleiro da Arvore que Ri e sua participação no torneio de Harrenhal. Nesta história dá pra identificar vários personagens, como por exemplo, o pai do Bran, Eddard Stark, seguido dos irmãos, Benjen Stark e Lyanna Stark, os Targaryen, Lannisters e o Howland Reed.

Os fãs levantam várias teorias sobre a identidade do Cavaleiro da Arvore que Ri e as mais plausíveis são que o Cavaleiro pode ser a Lyanna ou o Ned Stark. E por ser descrito com estatura baixa, tem também uma chance de ser o Howland Reed.

PS: Inclusive foi neste torneio que Ned e Rowland ficaram amigos. Na Torre da Alegria Ned fala que só sobreviveu por causa dele.

A seguir, confira a parte do livro que conta esta história:

O Cavaleiro da árvore que Ri por Amoka

- Sabem
histórias? - perguntou de repente aos Reed.
Meera soltou uma gargalhada.
- Ah, algumas.
- Algumas - admitiu o irmão.
- Hodor - disse Hodor, cantarolando.
- Podiam contar uma - disse Bran, - Enquanto caminhamos. O Hodor gosta de histórias sobrecavaleiros. Eu também gosto.

Parte do elenco de Game of Thrones renova contrato para uma possível 8ª temporada


A 8ª temporada de Game of Thrones não está confirmada pelos executivos da emissora, mas a HBO ao renovar pra sétima, já começou a garantir parte do elenco para o caso da temporada seguinte acontecer. E além disso, os atores com contrato renovado também terão um aumento bem significativo de salário. 

No momento, Peter Dinklage (Tyrion Lannister), Kit Harington (Jon Snow), Lena Headey (Cersei Lannister), Emilia Clarke (Daenerys Targaryen) e Nikolaj Coster-Waldau (Jaime Lannister), estão confirmados na 7ª temporada, com opção da 8ª. Isso não significa que os personagens deles não irão morrer, mas se continuarem vivos, terão de prosseguir, obrigatoriamente, na série.

Estão saindo especulações de que Game of Thonres termine na 8ª temporada, com menos episódios para os próximos dois anos, mas nada foi confirmado pela HBO.

Gostou? Saiba mais sobre a série acompanhando o Facebook Game of Thones - Melhores Momentos

20/06/2016

Diálogo de Varys e Tyrion sobre o uso da magia

Assistindo o episódio 5 da 6ª temporada de Game of Thrones temos uma cena em que Tyrion e Varys conhecem uma Red Priestess, a Kinvara. Na conversa ela questiona sobre a voz que Varys escuta vindo das chamas quando suas partes mutiladas são queimadas. Podemos dizer que isso o deixou um pouco intimado? Talvez, veremos nos próximos episódios o que vai dar essa aliança. Mas tudo isso também nos remete a um outro diálogo que vimos entre Varys e Tyrion em episódios passados.


No segundo livro das Crônicas de Gelo e Fogo, Varys conta a Tyrion como ele foi cortado e que por esse motivo, repudia o uso de magia. Separamos essa parte pra você, que ainda não leu o livro, poder entender melhor. Confira:

Senhor, acredita nos antigos poderes?
- Fala de magia? - Tyrion perguntou com impaciência, fungando. - Feitiços de sangue, maldições,
metamorfismo, esse tipo de coisa? Quer sugerir que Sor Cortnay foi enfeitiçado até a
morte?
- Sor Cortnay tinha desafiado Lorde Stannis para um combate singular na manhã do dia
em que morreu. Pergunto: será este o ato de um homem perdido em desespero? Depois, há a
questão do assassinato misterioso e muito fortuito de Lorde Renly, precisamente no momento
em que suas linhas de batalha estavam se formando para varrer o irmão do campo - o eunuco fez
uma pausa momentânea. - Senhor, uma vez perguntou-me de que modo fui cortado,
- Lembro-me disso, Não quis falar do assunto.
- E continuo a não querer, mas... - aquela pausa foi mais longa do que a anterior, e quando
Varys voltou a falar sua voz estava de algum modo diferente. - Era um órfão, aprendiz numa
trupe errante. Nosso mestre possuía um barco pesqueiro pequeno e largo, e viajávamos de um
lado para o outro ao longo do mar estreito, atuando em todas as Cidades Livres e, de tempos
em tempos, em Vilavelha e Porto Real. Um dia, em Myr, um certo homem foi ao nosso espetáculo.
Quando terminou, fez uma oferta por mim que meu mestre achou tentadora demais para
recusar. Fiquei aterrorizado. Temi que o homem pretendesse me usar como ouvira dizer que os
homens usavam garotinhos, mas, na verdade, a única parte de mim que ele queria era meu órgão
viril. Deu-me uma poção que me deixou incapaz de me movimentar ou de falar, mas nada fez
para adormecer meus sentidos. Com uma longa lâmina em forma de gancho cortou-me raiz e
caule, sem parar de entoar cânticos. Vi-o queimar meus órgãos masculinos num braseiro. As
chamas ficaram azuis, e ouvi uma voz responder ao seu chamado, embora não compreendesse
as palavras que foram ditas. Quando ele acabou de fazer o que queria comigo, os pantomimeiros
tinham zarpado. Depois de servir aos seus propósitos, o homem já não tinha interesse em
mim, e botou-me na rua. Quando lhe perguntei o que devia fazer então, ele respondeu que achava
que devia morrer. Para contrariá-lo, decidi viver. Mendiguei, roubei e vendi as partes do corpo
que ainda me restavam. Em pouco tempo tornei-me um ladrão tão bom como qualquer outro
de Myr, e quando cresci aprendi que muitas vezes o conteúdo das cartas de um homem é mais
valioso do que o conteúdo de sua bolsa, Mas ainda sonho com aquela noite, senhor. Não com o
feiticeiro, nem com a lâmina, nem mesmo com o modo como meu membro viril contraiu-se enquanto
ardia. Sonho com a voz. A voz saída das chamas. Seria um deus, um demônio, um truque
qualquer de ilusionista? Não sei lhe dizer, e olhe que conheço todos os truques. Tudo o que sei
com toda certeza é que o homem chamou a coisa, e ela respondeu, e desde esse dia odiei a magia
e todos aqueles que a praticam. Se Lorde Stannis for um desses homens, desejo vê-lo morto.
Quando terminou de falar, cavalgaram em silêncio durante algum tempo. Por fim, Tyrion disse:
- Uma história pungente. Lamento.
O eunuco suspirou.
- Lamenta, mas não acredita em mim. Não, senhor, não é necessário pedir perdão. Eu estava
drogado e com dores, e tudo se passou há muito tempo e num lugar distante, do outro lado do
mar. Sem dúvida que sonhei aquela voz. Disse isso a mim mesmo mil vezes.
- Eu acredito em espadas de aço, moedas de ouro e na inteligência dos homens - Tyrion respondeu.
- E acredito que um dia existiram dragões. Afinal de contas, vi seus crânios.
- Esperemos que essa seja a pior coisa que veja, senhor.
- Nisso concordamos - Tyrion sorriu. - E quanto à morte de Sor Cortnay, bem, sabemos
que Stannis contratou mercenários das Cidades Livres. Talvez também tenha comprado um
assassino habilidoso.
- Um assassino muito habilidoso.
Gostou? Saiba mais sobre a série acompanhando o Facebook Game of Thones - Melhores Momentos

19/06/2016

Livro vs Série: Entenda o que acontece com Peixe Negro

Este trecho que separamos narra o que aconteceu com o Peixe Negro no livro. Sim, na versão literária ele ainda está vivo. No ultimo episódio (8x6), Brynden Tully foi declarado morto e a cena terminou nisso, sem mostrar o corpo dele. Não queremos lançar nenhuma teoria, mas coração de fã é assim, confiamos até o último momento. Até porque, convenhamos, a cena não foi lá essas coisas. Queríamos ter visto Peixe Negro lutando, após ele ter ajudado Brienne e Podrick a fugir, mas não aconteceu.


O livro e a adaptação para TV sempre ficam diferentes, por isso, para quem ainda não leu Game of Thrones - O Festim dos Corvos, considere este post como serviço de utilidade pública e tire suas conclusões!

Capítulo: JAIME

 O novo Senhor de Correrrio estava tão zangado que tremia.

 — Fomos enganados — disse. — Este homem vigarizou-nos! — Saliva rosada voava dos seus lábios enquanto apontava um dedo para Edmure Tully. — Quero a sua cabeça! Eu governo em Correrrio, por decreto do próprio rei, eu...

— Emmon. — Disse a esposa. — O Senhor Comandante conhece o decreto do rei. Sor Edmure conhece o decreto do rei. Os moços de estrebaria conhecem o decreto do rei.

 — O senhor sou eu, e vou ter a cabeça dele!

— Por qual crime? — Apesar de estar tão magro, Edmure ainda tinha um aspecto mais senhorial do que Emmon Frey. Trazia um gibão acolchoado de lã vermelha com uma truta saltante bordada no peito. As botas eram negras, as bragas azuis. O seu cabelo ruivo fora lavado e cortado, a sua barba vermelha cortada curta. — Fiz tudo aquilo que me foi pedido.

— Ah sim? — Jaime Lannister não dormira desde que Correrrio abrira os portões, e tinha a cabeça latejando. — Não me lembro de te pedir para deixardes Sor Brynden escapar.

— Exigiu que eu entregasse o castelo, não o meu tio. É culpa minha que os seus homens o tenham deixado esgueirar-se através das suas linhas de cerco?

Jaime não estava divertido.

— Onde está ele? — disse, deixando transparecer a irritação que sentia. Os seus homens tinham revirado por três vezes Correrrio, e Brynden Tully não fora encontrado em lado nenhum.

— Ele não chegou a me dizer para onde pretendia ir.

— E você não perguntou. Como foi que ele saiu?

— Os peixes nadam. Até os negros. — Edmure sorriu. Jaime sentiu-se fortemente tentado a esmurrar sua boca com a mão de ouro. Alguns dentes em falta poriam fim aos seus sorrisos. Para um homem que ia passar o resto da vida como prisioneiro, Edmure estava demasiado contente consigo próprio.

 — Temos masmorras por baixo de Rochedo Casterly que servem tão bem a um homem como uma armadura. Nelas não pode se virar, sentar ou chegar aos pés quando as ratazanas começam a roer os dedos. Gostaria de reformular essa resposta?

O sorriso do Lorde Edmure sumiu-se.

— Me deu a sua palavra de que seria tratado com honra, como é próprio do meu estatuto.

— E será — disse Jaime. — Cavaleiros mais nobres do que você morreram a choramingar nessas masmorras, e muitos grandes senhores também. Até um ou dois reis, se bem recordo a história. A sua esposa pode ficar com outra ao lado da sua, se quiser. Não gostaria de os separar.

— Ele nadou mesmo — disse Edmure, carrancudo. Tinha os mesmos olhos azuis da irmã Catelyn, e Jaime viu aí a mesma repugnância que vira um dia nos dela. — Erguemos a porta levadiça do Portão da Água. Não toda, só cerca de um metro. O suficiente para abrir uma frincha debaixo, embora o portão continuasse a parecer estar fechado. O meu tio é um bom nadador. Depois de escurecer enfiou-se por baixo dos espigões.

E da mesma forma se esgueirou por baixo da nossa represa flutuante, sem dúvida. Uma noite sem luar, guardas aborrecidos, um peixe negro num rio negro a flutuar em silêncio, corrente abaixo.

Se Ruttiger, Yew ou qualquer um dos seus homens ouviu um ruído de água, o teria atribuído a uma tartaruga ou a uma truta. Edmure esperara a maior parte do dia antes de arriar o lobo gigante de Stark em sinal de rendição. Na confusão que envolvera a passagem do castelo de umas mãos para as outras, fora só na manhã seguinte que Jaime fora informado de que o Peixe Negro não se encontrava entre os prisioneiros.

Gostou? Saiba mais sobre a série acompanhando o Facebook Game of Thones - Melhores Momentos

A HBO divulgou o conteúdo da carta que Sansa escreveu para o Peixe Negro


A sexta temporada de Game of Thrones está chegando na reta final (infelizmente) e no episódio 7, Sansa escreveu uma carta para seu tio-avô Brynden Tully (Peixe Negro) que seria entregue por Brienne, pedindo o apoio de Correrrio na batalha para a retomada de Winterfell.

No episódio não tivemos acesso ao conteúdo da carta, apenas apareceu Sansa Stark a escrevendo, e na cena em que é entregue, Peixe Negro não a lê em voz alta, apenas diz que Sansa soa muito parecida com a mãe dela, Catelyn. 

Felizmente para nós, a HBO divulgou a carta. Confira abaixo a tradução.


"Eu, Lady Sansa Stark de Winterfell, apresento a você minha fiel serva, Lady Brienne de Tarth. Por favor, trate-a com toda a cortesia e respeito, pois como enviada, ela fala com minha voz.
Querido tio,
Eu era uma garotinha da última vez que me viu. Não sou mais uma garotinha. Os Boltons que mataram meu irmão e minha mãe – sua irmã (?) – agora andam pelos seus corredores, comem na mesa deles e dormem em suas camas. Convoco os laços de Família, Honra, Dever, e peço que leve cada homem que você para o norte, para nos ajudar a vingar nossa família e tomar de volta a casa que nossos inimigos roubaram.
Lady Sansa Stark de Winterfell"

Após a divulgação, alguns fãs questionaram alguns pontos, como por exemplo, o fato de Sansa ter se referido ao Peixe Negro apenas como "tio" e não "tio-avô", pois ele não é irmão de Catelyn. Outro deslize foi o lema da Casa Tully ter sido escrita na ordem errada. Na carta está “Família, Honra, Dever”, quando na verdade o correto é "Família, Dever, Honra".

Não sabemos se foi um erro intencional da produção, pois pode ser também que tenha sido culpa de Sansa, na história as pessoas costumam confundir questões de heráldica.

E vocês, o que acham?

Gostou? Saiba mais sobre a série acompanhando o Facebook Game of Thones - Melhores Momentos

18/06/2016

As melhores frases de Tyrion Lannister

Tyrion Lannister (muitas vezes chamado de Meio-Homem ou Duende) é um personagem ficcional da série de livros As Crônicas de Gelo e Fogo, escritas pelo autor norte-americano George R. R. Martin, e também de sua adaptação televisiva o seriado Game of Thrones. Ele foi baseado em uma ideia que Martin teve ao escrever seu romance Windhaven, sendo considerado uma das "melhores criações" do autor e um dos personagens mais populares da série. Martin também nomeou Tyrion como seu personagem favorito.


"Nunca se esqueça de quem você é, porque é certo que o mundo não se lembrará. Faça disso sua força. Assim, não poderá ser nunca a sua fraqueza. Arme-se com esta lembrança, e ela nunca poderá ser usada para lhe magoar."

"Eu bebo e eu sei coisas." 

"Minha mente é minha arma. Meu irmão tem sua espada, Rei Robert tem seu martelo e eu tenho minha mente... e uma mente precisa de livros como uma espada precisa de uma pedra de amolar para mantê-la afiada. Por isso eu leio tanto."

"Todos os anões serão bastardos, mas nem todos os bastardos precisam ser anões."

"Você ama seus filhos, essa é a sua unica qualidade redentora... Isso e as maças do seu rosto." (Tyrion se referindo a Cersei)

“- Isso é algum tipo de truque? Porque você quer ajuda-lo? – Robb sobre Bran
- Eu tenho um lugar sensível no meu coração para aleijados, bastardos e coisas quebradas. – Tyrion"

“Um Lannister sempre paga as suas dívidas.”

“- Eu não terei minha honra questionada por um duende – Lord Janos Slynt
- Eu não estou questionando a sua honra, Lord Janos… eu estou negando que ela exista! – Tyrion”

“Tudo é melhor com um pouco de vinho na barriga.”

“Se você vai ser um aleijado, é melhor ser um aleijado rico.” 

“- Eu não sou um aleijado. – Bran
- Então eu não sou um anão. Meu pai se alegrará ao ouvir isso.  – Tyrion"

“Não lutem pelo seu Rei e não lutem pelo reino dele! Não lutem por honra, não lutem por glória, não lutem por riquezas, porque vocês não vão conseguir nenhuma! É a cidade de vocês que Stannis pretende saquear, é o portão de vocês que ele está forçando! Se ele entrar, suas casas serão queimadas, ele irá roubar o ouro de vocês e serão as mulheres de vocês que ele irá estuprar. Estes são homens corajosos batendo em nossa porta. Vamos mata-los!” 

Gostou? Saiba mais sobre a série acompanhando o Facebook Game of Thones - Melhores Momentos

17/06/2016

Os Lobos Gigantes de Winterfell

Este post contém spoiler
Depois de fazer a execução de um desertor, Ned Stark juntamente com seus filhos encontram, quando estavam voltando para Winterfell, uma loba e um cervo morto. A loba estava com o chifre do cervo atravessado na garganta. E no mesmo local estavam cinco filhotinhos de lobo, que segundo algumas lendas, a mãe pode ter dado a luz após a morte.

Bran Stark, um dos filhos caçula, insistiu para que o pai, Ned, ficasse com os filhotes, mas ele só foi convencido depois de Jon dizer que o lobo era o simbolo da casa, e por ter cinco, teria um para cada filho Stark. Logo depois o Jon achou um outro lobinho separado dos outros, e acabou ficando com ele.

Os lobos então ficam sob os cuidados das crianças, que com o passar do tempo acabam criando um vinculo sobrenatural com eles. Cada lobo tem um pouco da personalidade de seu dono, e os donos tem uma ligação muito intensa com eles. Vamos então conhecer um pouco mais sobre cada um dos lobos gigantes:

Lady: lobo de Sansa, era a menor deles e era a mais delicada e obediente, o que liga com as característica da Sansa Stark. Lady foi morta por Ned Stark após a rainha Cersei ordenar que o lobo de Arya (Nymeria) fosse sacrificada por ter agredido o príncipe Joffrey. Mas como Arya soltou Nymeria para fugir, Ned teve que sacrificar Lady.

Cão Felpudo (ShaggyDog): lobo de Rickon, era o mais selvagem, o mais arisco e bravo. Nessa época os pais do Rickon saiu de Winterfell e foram para o sul e o Rickon se sentiu abandonado, e por ser criança, ele não entendia  porque todos iam embora e não voltavam. Isso o deixou um pouco mais "rebelde", digamos assim, e suas características se tornaram parecidas com a de seu lobo. Cão Felpudo foi assassinado pela família Umber e dado a cabeça como presente para os Boltons (há uma teoria de que a cabeça do lobo apresentado não era o lobo verdadeiro de Rickon. Vamos aguardar!)

Fantasma (Ghost): esse  é o do Jon, tem a pelagem branca (albino) e olhos vermelhos. Ele  não faz nenhum barulho (nos livros), por isso recebeu esse nome. Fantasma era um estranho no meio dos irmãos e foi o primeiro a abrir os olhos. Está sempre ao lado de Jon se mantendo fiel.

Vento Cinzento (Grey Wind): é o lobo do Robb, quando Robb é ameaçado por Greatjon Umber, Vento Cinzento lhe arranca vários dedos da mão, dessa forma Robb e o lobo ganharam mais respeito de seus homens. Ele participou de várias batalhas com Robb, o ajudando em momentos importantes. Robb e Vento Cinzento morreram juntos, firmes e fiéis em um dos momentos mais chocantes da história do livro e da série, o Casamento Vermelho.

Verão (Summer): é o lobo do Bran, tem a pelagem mais marrom, esteve sempre ao lado de seu dono e em alguns momentos salvou sua vida do perigo. Depois que Bran descobre o seu poder, ele consegue por varias vezes entrar no Verão e assumir seu corpo. Verão morreu no episódio 5 da 6ª temporada numa luta contra os White Walkers.

Nymeria: é o lobo da Arya, tem os olhos amarelos e recebeu esse nome pois pertenceu a rainha dos Rhoynar. Nymeria ainda está viva, Arya a soltou na floresta para que a rainha não madasse sacrifica-la. Teoricamente Nymeria juntou uma matilha com lobos normais e está perto das terras do Tridente. Também no livro a Arya consegue assumir o corpo da Nymeria. Acontece bastante quando a ela está cega e começa a ter sonhos de loba.

Curta a nossa pagina no facebook Game Of Thrones- Melhores Momentos