19/06/2016

A HBO divulgou o conteúdo da carta que Sansa escreveu para o Peixe Negro


A sexta temporada de Game of Thrones está chegando na reta final (infelizmente) e no episódio 7, Sansa escreveu uma carta para seu tio-avô Brynden Tully (Peixe Negro) que seria entregue por Brienne, pedindo o apoio de Correrrio na batalha para a retomada de Winterfell.

No episódio não tivemos acesso ao conteúdo da carta, apenas apareceu Sansa Stark a escrevendo, e na cena em que é entregue, Peixe Negro não a lê em voz alta, apenas diz que Sansa soa muito parecida com a mãe dela, Catelyn. 

Felizmente para nós, a HBO divulgou a carta. Confira abaixo a tradução.


"Eu, Lady Sansa Stark de Winterfell, apresento a você minha fiel serva, Lady Brienne de Tarth. Por favor, trate-a com toda a cortesia e respeito, pois como enviada, ela fala com minha voz.
Querido tio,
Eu era uma garotinha da última vez que me viu. Não sou mais uma garotinha. Os Boltons que mataram meu irmão e minha mãe – sua irmã (?) – agora andam pelos seus corredores, comem na mesa deles e dormem em suas camas. Convoco os laços de Família, Honra, Dever, e peço que leve cada homem que você para o norte, para nos ajudar a vingar nossa família e tomar de volta a casa que nossos inimigos roubaram.
Lady Sansa Stark de Winterfell"

Após a divulgação, alguns fãs questionaram alguns pontos, como por exemplo, o fato de Sansa ter se referido ao Peixe Negro apenas como "tio" e não "tio-avô", pois ele não é irmão de Catelyn. Outro deslize foi o lema da Casa Tully ter sido escrita na ordem errada. Na carta está “Família, Honra, Dever”, quando na verdade o correto é "Família, Dever, Honra".

Não sabemos se foi um erro intencional da produção, pois pode ser também que tenha sido culpa de Sansa, na história as pessoas costumam confundir questões de heráldica.

E vocês, o que acham?

Gostou? Saiba mais sobre a série acompanhando o Facebook Game of Thones - Melhores Momentos

Nenhum comentário:

Postar um comentário